#RISCO DAS BRINCADEIRAS NO TRABALHO

05-01-2017

Brincadeiras feitas em hora apropriada são saudáveis e tornam o dia mais agradável, mas durante o horário de trabalho, podem causar acidentes. 

Uma simples brincadeira, como jogar objetos no colega ou para o colega pode resultar em Acidente do Trabalho.

Futebol é uma ótima diversão nos campos, quadras esportivas, praças jardins. Mas no local de trabalho, em vez de chutar objetos que estão no piso, o que poderá causar acidente até mesmo com alguns dias de afastamento, junte-os e coloque-os em local apropriado (prateleira ou lixo).

Respeite seu colega de trabalho. Evite as brincadeiras quando estamos exercendo alguma atividade, principalmente se for aquelas chamada de "Mau Gosto" (Empurrar, assustar ou até mesmo aquelas onde haja ofensa moral). Não incentive essa atitude. Seja amigo cobrando disciplina no ambiente de trabalho. 

Afinal, boa parte de nosso dia a dia passamos no trabalho. 

Veja Também!

É de extrema importância que o operador seja treinado para que opere a empilhadeira com segurança. Seguir os requisitos de segurança preserva a integridade física do trabalhador e evita sobrecarga muscular e adoecimento da coluna lombar.

Andragogia é a arte ou ciência de orientar adultos a aprender, segundo a definição cunhada na década de 1970 por Malcolm Knowles. O termo remete para o conceito de educação voltada para o adulto, em contraposição à pedagogia, que se refere à educação de crianças (do grego paidós, criança).

Cuidado Genuino e Ativo, pratique!