Sua gestão de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) preparada para o eSOCial

A PROSEG conta com o SOC - Software de Gestão SST pronto para atender e enviar os leiautes do eSOCial para o Governo.

Prepare-se para o eSOCial

O Projeto eSOCial unifica e informatiza o envio de diversas informações fiscais, tributárias, previdenciárias e trabalhistas referente aos trabalhadores para o Governo Federal, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, FGTS e alguns eventos relacionados à SST.

O que muda?

A princípio, o projeto não altera nenhuma legislação em vigor. O eSOCial utiliza a tecnologia para estimular as empresas a criar uma governança dentro da empresa, com o objetivo de administrar o envio das informações e dos dados obrigatórios em um único local.

Como o setor de SST é afetado?

Com o eSOCial em vigor, alguns documentos deverão ser enviados para o eSOCial. São eles: treinamentos, capacitação e exercícios simulados, controles e fatores de riscos ocupacionais, monitoração da saúde do trabalhador (ASO) e gestão de afastamento temporário. Caso não seja enviado dentro do prazo estipulado, a empresa poderá ser multada.


O PROSEG está pronta para ajudar!

Otimize suas operações: utilizamos software de gestão de SST totalmente integrado e com soluções exclusivas para atender ao eSOCial.


Soluções para o eSocial: O desenvolvedor do sistema que utilizamos (SOC) participa do Grupo de Trabalho Oficial do Governo para empresas pilotos de SST, garantindo antecipação e objetividade das soluções do SOC. 

Consistência de dados: Validação todos os leiautes de SST registrados no sistema antes de enviá-lo para o Governo com funcionalidades que garantem a consistência dos dados.

Segurança das informações: O SOC é o 1º software de gestão ocupacional certificado pela ISO 27001, garantindo maior confiabilidade e proteção dos dados gerenciados. 

Integração com outros sistemas: Tenha maior agilidade e integridade ao exportar e conectar os dados/arquivos ocupacionais exigidos pelo eSOCial com sistemas de RH ou Mensageria.

Rede credenciada SOCNET: Conte com nossa prestação de serviços a nível Brasil. Através da rede credenciada SOCNET, atendemos sua empresa em qualquer lugar. 

Treinamento e Suporte ao cliente: Oferecemos treinamentos, materiais de apoio e uma equipe de suporte técnico totalmente preparada para te auxiliar à a sua empresa na utilização nas funcionalidades do sistema para atender ao eSOCial. 

Leiautes e eventos configurados

Os eventos e leiautes de SST do eSOCial já estão prontos em nossos processos.

S-1060 Tabela do Ambiente de Trabalho

S-2210 Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) 

S-2220 Monitoramento de Saúde do Trabalhador (ASO)

S-2221 Exames toxicológicos 

S-2240 Condições Ambientais do Trabalho - Fatores de Risco

S-2245 Treinamentos, Capacitações e Exercício Simulado 

S-2230 Afastamento Temporário

Protocolo de Recebimento Recibos enviados pelo governo, Confirmação de Entrega de Leiautes. 

Como a PROSEG envia os leiautes do eSOCial

Com o uso do SOC, o envio dos dados para o eSOCial fica ainda mais rápido e seguro.

Integração com outros sistemas

Os dados são disponibilizados para outros sistemas que consomem, consolidam, transmitem e controlam os leiautes para o eSOCial. 

Repositório de informações

Os leiautes são disponibilizados no formato exigido pelo eSOCial. Assim, outros sistemas de RH, ERP e Folha poderão buscar os arquivos prontos e enviar para o Governo. 

Mensageria com governo

Envie os leiautes de SST prontos para o eSOCial por meio de uma mensageria própria do SOC, que se conecta diretamente com o sistema do Governo Federal. 

Últimos artigos no blog da nossa empresa

Leia o que há de novo nesta semana

É de extrema importância que o operador seja treinado para que opere a empilhadeira com segurança. Seguir os requisitos de segurança preserva a integridade física do trabalhador e evita sobrecarga muscular e adoecimento da coluna lombar.

Andragogia é a arte ou ciência de orientar adultos a aprender, segundo a definição cunhada na década de 1970 por Malcolm Knowles. O termo remete para o conceito de educação voltada para o adulto, em contraposição à pedagogia, que se refere à educação de crianças (do grego paidós, criança).